- Nada de profissional

Você devem estar se perguntando porquê eu fiz um blog. Saiba desde já que muitos fatores me levaram a tal.
Sou muito de momentos, então consequentemente, algumas vezes, do nada, tenho vontade de escrever.
Uma vontade de colocar no papel o que está passando e a obrigação de transmitir certas emoções.
Um sentimento inconstante e repentino.
Diante mão digo que não sou escritora profissional, e muito menos pretendo ser.
Criei esse blog para divulgar meus pensamentos, algumas de minhas opiniões e mais outras coisas que eu quizer acrescentar.
Agradeço à uma grande amiga minha, que me apresentou à literatura.
Obrigada mesmo Ana, qualidades inúmeras as suas.

A todos o meu maior obrigada pelas visitas, e espero agradá-los. Ou não.
Ah, comentem sempre. É bom saber o que as pessoas acham de meus textos.

BeijoBeijo

Larissa Oliveira



.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

This is Love ♥


É. Dois dias atrás eu estava aqui fazendo uma baita postagem. E no momento que eu cliquei PUBLICAR POSTAGEM, apareceu : " o internet explorer ...".
Raiva, muita raiva! E fazia tanto tempo que eu não vinha aqui, mais tempo ainda que eu não publicava, mas é assim mesmo. Hoje, aqui estou, com coragem para tentar fazer uma parecida com a que eu fiz dois dias atrás. Vou falar sobre uma coisa fácil, bem simples e que ultimamente entrou com intensidade na minha vida. Seja nas amizades, nos familiares... comigo: o amor. Ele que aparece do nada, sem aviso... e justamente naquelas pessoas que você nunca havia reparado. Não do jeito que você repara agora. É bom. É acolhedor saber que alguém se preocupa com você, que liga, que manda mensagem... que te deixa aflita quando demora pra responder, que faz você rir depois quando lembra das conversas... Cada um que tenha e cuide do seu amor. Que cultive, que arrisque, que mergulhe no romance. Fazendo as coisas certas, nos momentos certos, da maneira certa. Tudo isso aqui pode parecer um discurso de uma adolescente apaixonada. Não, não é. Ainda não. Mas tudo que escrevo é uma junção: do que é realidade e do que eu quero que seja realidade.


Por hoje é só.
Beijos, Larissa Oliveira.

domingo, 23 de maio de 2010

everything


-

Faz tempo que não posto aqui um texto, ao menos uma simples mensagem. Não sei o motivo. Não há mais inspiração. Não vejo mais o que escrever.
Espero que isso não dure muito tempo. Espero mesmo.
.

kisses :*

Lari

terça-feira, 18 de maio de 2010

-


OLHA que linda essa foto gente î Muito linda!
.




Boa tarde minha bela tarde! Hoje está tudo tão calmo, tudo tão parado. O tempo está nublado, as pessoas são as mesmas... a inércia de sempre
A formatura da minha prima foi linda. Eu cortei o cabelo novamente. Gostei. Tá calor, aí cortei mais uns dedinhos (uma de minhas BFFs cortou o cabelo bem curtinho, no ombro. Ficou mais linda ainda. E minha outra BFF provavelmente vai cortar também ! Legal o corte em massa !)
.
Viagem do colégio dia : 26-05-10
Espero que seja legal. Embora seja uma viagem de Física, espero gostar.


Eu vejo a vida melhor do futuro (8)

BeijoBeijo :*

segunda-feira, 10 de maio de 2010

:)


Quinta eu vou cortar meu cabelo. Sexta - formatura de Serviço Social/ UFAL- Maceió.
Ai Ai, hoje iniciou o 2° bimestre do colégio. Impressionante como tudo passou rápido. Há pouco tempo era folia, carnaval e festa. Hoje é estudo, sem moleza, sem mais brincadeiras. Mas afinal, a vida toda é assim: rápida demais. Temos que acostumar. Viver. Querer e não poder mais, chorar pelo que passou e pelo que você não fez. Ou não. Talvez você tenha feito o que deveria ter sido feito e ponto final.
.
Quero cortar meu cabelo, cortar. Tá tão calor no nordeste. Chove e ainda faz calor. Quero ir bem linda pra formatura da minha prima-linda. Tô cansada desse cabelo. Quero dançar muito.
Ontem: Dia das Mães.
É um dia muito importante, pois somos fruto de nossa mãe, e devemos toda a nossa existência à ela. Te amo Mom ♥
.
Ganhei ontem um livro do meu tio : Cem anos de solidão - García Márquez, o livro ganhou o Prêmio Nobel de Literatura, então deve ser muito bom. Não comecei a ler, porque estou terminando Vidas Secas - Graciliano Ramos, mas estou louca para começá-lo. Acho que por hoje chega meu Blog amigo.
.
beijobeijo ;*
Larissa Oliveira

terça-feira, 4 de maio de 2010

sexta-feira, 30 de abril de 2010

.


Eu achei essa foto linda.
Simples, fofa, e acima de tudo romântica.
Só postei a mesma por causa disso.
.
Não imagine coisas.

- Poucas e boas


Tudo na vida precisa de uma pitada de alegria. Qualquer pessoa precisa de um pouco de ânimo às vezes. Hoje a tarde foi extremamente divertida. É muito bom estar com pessoas que gostam de você. Sentir isso. Abraçar essa ideia.

Sou muito feliz com as amizades que tenho. E hoje pude estar com pessoas de essencial importância na minha convivênvia(Ana e Elís). Estava precisando.

Encontramos velhos amigos. Conversamos, visitamos, passeamos e o principal: SORRIMOS bastante!

Amo demais essas minhas BFFs ♥
Faltaram as outras duas hoje (Vanessa e Lívia).

Elas são super diferentes, com opiniões super diferentes, mas, que de uma forma ou de outra me completam. Me fortalecem. Nos fortalecem.

Vocês♥ Sempre♥ Comigo♥

BeijoBeijo, Lari :*

sexta-feira, 23 de abril de 2010


Meu querido, amado e abandonado Blog. Mil desculpas por tal abandono. Aconteceram tantas coisas. Coisas novas. E eu acabei esquecendo de você. Mas aqui estou, e espero não decepcioná-lo mais.
Durante esse tempo ausente fiz um Twitter http://twitter.com/larioliveira3 só por fazer. Sério. Só porque eu queria falar com famosos. Besta né? Mas eu queria falar com outro tipo de pessoa, não sei se você entende. Mas o Twitter nem é o que você imagina. É uma coisa tão parada. Sério. Prefiro meu velho e bom amigo Orkut.

Deixa eu lembrar o que mais aconteceu. (...)

Ah, fui para os jogos em Maceió do meu grande Asa de Arapiraca :D. Estamos na final ! Amanhã saberemos quem será o grande campeão. Foram muito bons os jogos. Tirei até foto com os jogadores no restaurante. Muito bom.

(...)

Ultimamente estou escutanto bastante música. Especialmente algumas do Justin Bieber. Que contêm uma letra romântica e jovem. Especialmente românticas. ' Favorite Girl ' é a minha preferida. -> http://http//www.youtube.com/watch?v=l-O4xys5MhI / antes de criticar veja a letra, tá?

(Estou pensando em cortar meu cabelo novamente)
Qualquer coisa estarei aqui novamente. Não esquecerei de você. Prometo.

BeijoBeijo

Larissa Oliveira

sexta-feira, 9 de abril de 2010

:)


Digamos que minha tarde hoje foi bastante proveitosa.
É muito bom escutar e entender fatos e experiências que aconteceram com pessoas, hoje maduras, e aprender com isso.
Perceber que o futuro não é tão previsível quanto você acha. E que atos feitos por impulso(ou não) podem resultar em coisas bastante sérias.
Entender que nem tudo que você acha que é certo, é realmente certo. E que suas atitudes eram erradas, por mais que sua intenção fosse fazer a coisa certa.
Aceitar que o ciúme é natural, mas TEM que ser controlado.
Refletir sobre suas amizades. Aquelas de tanto tempo, que você talvez só dê devido valor quando não tiver mais. Então, ame seus MELHORES ♥. Diga isso à eles. Sempre.
É tristeza, é felicidade, é amor, é amizade. Mas, como diz meu professor de Física:
''A vida não é facil. Acostume-se com isso''.

(...)

Enfim, hoje foi uma tarde de ensino, totalmente ensino.

BeijoBeijo

Lari

terça-feira, 6 de abril de 2010

-


Em vez de estarmos sempre e exclusicamente entretidos com os projetos e as preocupações com o futuro, ou de entregarmo-nos à nostalgia do passado, não deveríamos nunca nos esquecer de que só o presente é real e só ele é certo; enquanto o futuro quase sempre sai diferente do que pensamos; e também o passado foi diferente do que hoje parece ter sido; e de tal forma que ambos têm menos significado do que parece. Só o presente é real e verdadeiro; ele é o tempo de fato peenchido, só nele está a nossa existência. Porque é tolice afastar de si uma boa hora presente, ou estragá-la, voluntariosamente, por desgosto com o que virá. Para desfrutar o presente, e portanto a vida toda, devemos sempre nos lembrar de que hoje só vem uma vez, e nunca mais. Mas nós imaginamos que ele volte amanhã; amanhã, entretanto, é outro dia, que também só vem uma vez. Nós nos esquecemos de que cada dia é uma parte integrante e, portanto, insubstituível da vida. Igualmente apreciaríamos e gozaríamos o presente se, nos dias bons e saudáveis, tivéssemos sempre a consciência de como, nas horas de doença ou de tristeza, cada momento que passou sem dor nem privações nos aparece na lembrança com o algo infinitamente desejável, como um paraíso perdido, como um amigo que não soubemos reconhecer.

Arthur SCHOPENHAUER

Acho que nem preciso comentar sobre o texto, afinal: É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã (8)
Salve Legião Urbana !

Lari

sábado, 3 de abril de 2010

Muito mais que uma saga ;


Acabei de terminar Amanhecer pela 2° vez. Tô triste porque acabou. Não tem mais nada pra ler sobre eles. A história teve um FIM, um end. Já era. Acabou.
Por mais que você queira, grite, peça. Não adianta. Se conforma.
A saga Crepúsculo entre muitas outras coisas me ensinou, me alertou e me apaixonou. Não, não estou falando pela paixão pelo Edward. A vontade enlouquecedora de querer ser a Bella da vez. Isso já é fato.
A saga apaixona, fascina,vicia.
Méritos à escritora, que passou de uma forma tão pessoal os sentimentos dos personagens, que me fez rir, chorar, ter raiva de certos intrusos, e outras sensações a mais lendo seus livros.
Um amor avassalador, um cara lindo de morrer (sem palavras pra descrever o Edward)(...), uma vida em risco, frio... tantos problemas, um final feliz (?).
Enfim, quem não leu, leia. E depois diga o que a saga causou em você.
Acho que falei aqui um pouco do que sinto em relação à ela. Um pouco. É. Acho que sim. Qualquer dia falo mais sobre isso.

BeijoBeijo
Lari

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Nada sei dessa vida, vivo sem saber ;




Nunca soube nada saberei .. (8)


Olhando bem, esse trecho da música tem mesmo sentido. Quantas vezes a gente faz uma coisa pensando que é super certo, e depois vê que poderia ter seguido um caminho melhor e que essa coisa nem era tão certa assim ? Ah, mas não era o certo? Era, talvez, poderia ter sido. Tudo é incerto. Quantas vezes a gente torceu, votou, e até mesmo rezou por alguém num reality show, e depois descobriu que só fez perder seu tempo, porque o tal reality famosão é simplesmente manipulado pela emissora, ou seja, seus votos, suas preces foram feitos em vão. Ah, mas isso é errado. Errado pra quem? Eles não estão nem um pouco preocupados com nossa opinião, só querem audiência. Palhaçada. O mundo é dos mais fortes. Que droga, não? E nós não-mais-fortes fazemos o quê nessa jogada de marketing diária que é a nossa vida? Entramos na manipulação ou não? Pior que a gente entra nessa sem perceber. Mas depois cai na real e sai, então fica tudo certo. E vamos levando a vida. Vivendo, sorrindo, amando, odiando. Ou não.




BeijoBeijo




Lari

terça-feira, 30 de março de 2010

As dúvidas infinitas


Por que será que só eu que tenho que provar que te amo?

Por que será que só eu que tenho que correr pro abraço?

Por que será que eu não posso sentir ciúme?

Cada dia que passa, você vem me provando que essa é a nossa realidade, que esse é o nosso cotidiano, nossa rotina. Eu vejo que cada segundo para você é valioso, que você não perde tempo, e que eu não posso falar nada, pois eu sempre sou a errada, que eu sempre acabo machucada.


Lívia Leão


Aí está um dos poucos textos dessa grande e talentosa amiga. O talento dela é enorme, e a inspiração maior ainda. Gostei desse por que deixa uma interrogação, uma dúvida a quem se refere. Ou não. Mas aí vocês que vão tirar suas conclusões. BeijoBeijo *:


Larissa Oliveira

segunda-feira, 29 de março de 2010

Um abraço


Para mim, muito mais que um simples aconchego. Algo mais. Um momento de sossego, um ato de amor, de carinho, de amizade. Um significado ímpar.

Um gesto de carinho, mais que isso, um instrumento de amor, uma relação de paz. Um gesto que pode expressar muita coisa, que pode valer mais que mil palavras. Um carinho que é entregue, independente qual seja a emoção.



Lívia Leão me ajudou, complementando esse pequeno texto que fala sobre uma coisa que é de extrema importância pra gente, onde tudo se tranforma e se modifica: em um abraço. Ela tem um grande talento escrevendo, então méritos à ela. beijocoração.
É muito difícil falar sobre o abraço porque realmente ele é de extrema importância, e ainda não consegui expressar tudo o que ele significa para mim. Mas quando a inspiração chegar, eu posto aqui. Beijo.
.
Larissa Oliveira

sábado, 27 de março de 2010



Legião Urbana - Antes das 6


(...)

Enquanto a vida vai e vem
Você procura achar alguém
Que um dia possa lhe dizer:
"Quero ficar só com você"

(8)
.
Escutando Legião eu fico em paz, melhoro meu eu interior. Muito mais que uma banda, muito mais que um estilo, Legião Urbana é Legião Urbana.
100 % Legionária .



Lari

sexta-feira, 26 de março de 2010

Realidade


É muito triste ver uma pessoa que você tanto ama doente e não poder fazer nada. Horrível ver uma pessoa sofrendo, com dor e simplesmente não ter o que fazer, pois você não é nenhum médico para diagnosticar e tratar desse amigo, então tem que conformar e otimista, esperar notícias. Mas que droga! Pessoas queridas não devem , e nem podem ficar doente. Não podem pensar na possibilidade de estar longe da gente.

Pior que se a gente for olhar, quantas vezes tivemos uma briga feia e saímos de lá com ódio, pensando inúmeras coisas ruins? E depois, quando demos conta da besteira que pensamos, falamos e fizemos, percebemos que não deveríamos ter explodido daquela forma, e ter respirado antes de falar qualquer coisa. Percebemos que aquela briga poderia te deixar sem falar com a pessoa de extrema importância na sua convivência, e só depois você iria lamentar isso.

Pensando nessas coisas, realmente damos valor ao amor, e percebemos a importância de um Te Amo dado na hora certa.
.
Lari

quarta-feira, 24 de março de 2010

Fato.


Na vida encontramos vários tipos de pessoas: as que falam com você só por falar, as que gostam de você e você nem sabe, as que são confiáveis, e as que são uma mistura de tudo: as pessoas amigas. Muitas vezes nunca imaginamos que determinada pessoa um dia seria nossa amiga, e hoje ela é tão importante que não pensamos viver sem. São amizades que são de fundamental importância pra gente. Cada um, independente de estilo e personalidade precisa de alguém pra desabafar, confiar e le entender. Então, vamos seguindo a vida e levando nossas queridas e amadas amizades até quando podemos levar. Amo vocês amigos
.
Lari

Amigo, amigo de coração.


Márcio Felipe escreveu esse texto pra mim. Gostei bastante. Achei muito lindo, muito pessoal, muito Felipe.

Desfrutem do talento desse grande amigo:


Tão Miss


Tão menina e tão madura. O que será que você tem? Benção de Deus? Ou criação? Acho que foi o resultado do produto. Única e inigualável, complicada e perfeitinha (8). Tão única quanto seus pares de cromossomos (DNA). Tão igual mas não igual. Complicada? Às vezes. Perfeita? Sempre. Qual é a sua essência? Que me fascina, que me envolve, mas não só a mim e sim a todos.
Tão possessiva e tão sentimental. Sua compulsão po possessão acho que seja seu pequeno "defeito". Seu perfil é a sensibilidade. Dá pra entender, como dois modos e aspectos morfologicamente diferentes, ao meu ponto de vista, por ter isso em um único ser. Acho que essa é a sua diferença, mas também existem outros fatores que resultam nesses modos.
Tão Bella e tão meiga. A sua beleza exterior foi eleita MISS ! Mas a sua beleza interior não dá para ser avaliada. Pois o interior humano, o sentimento, é algo que juíz nenhum avalia. O sentimento está inconstante, a todo tempo, sem parar, como átomos no estado gasoso, sempre em movimento e se chocando.
Tão faceira e tão imperativa. Essa menina meiga e brincalhona, que me prende, que me agrada. E o seu jeito tão mandão, de ter domínio de grupo? è o que me deixa ainda mais confusoa todas essas perguntas.
Amizade? Nem precisa falar. Todas as palavras desse texto vem da nossa amizade.
Nossa troca de sentimentos não faz tanto tempo, mas é como eu já disse a você, "não importa o tempo, e sim a intensidade."
Brigas? Acontece, mas acaba tudo bem. Ciúme? Muito, um dos fatores das brigas.Carinho? Sim, e muito afeto. Opiniões às vezes distintas, personalidades diferentes. Seu perfume? Muito bom. Teu olhar? Fixador. As qualidades são muitas e não tem como definir em um texto. Por mais que eu tente, não consigo.
Esse jeitinho que você tem, é o que me faz estar perto de você.


É por isso que Eu Te Amo Larissa (Miss)

Felipe Sales

segunda-feira, 22 de março de 2010

Todo e qualquer texto é apenas um texto, sem nenhum vínculo com minha realidade pessoal. Por favor não confundam.

Na verdade nem sei o que você é. Você é tão estranho. Sim você é estranho. Uma hora é chuva, outra hora é sol. Gosto muito de você, isso é naturalmente comprovado. Mas, e você? Que diz uma coisa quando quer, outra quando não quer. Calma, não estou falando do tipo de gostar homem-mulher, casal. Falo em relação à amizade. Amizade essa, como qualquer outra, que não tem "data de vencimento", pode ser hoje, amanhã, daqui a 10 anos. Eu não sei. Você sabe? Ah, então me diz. Me diz também por que é tão bom questionar as coisas? E a ironia pelo fato de ser bom somente perguntar, porque nem sempre a gente sabe a resposta, e logo começa a questionar novamente. Eu amo viver. Amar é forte, não acha? Mas como eu não tenho a comprovação do que sinto, acho que é amor. May be. Agradeço por estar viva, consciente e perfeita, dependendo de onde você for olhar. Mas tudo segue,tudo mesmo. Querendo ou não viver é uma surpresa. A cada minuto uma página é acrescentada. Ou não. Então pare de ser tão estranho e siga uma linha, ou pelo menos tente fazer isso. Crie metas, chegue até lá, e você querendo ou não eu estou aqui. Percebeu agora? Que droga, não? Conte comigo. Me peça ajuda, que eu te dou um abraço. Liga pra mim, só pra gastar teus créditos. Faz isso. Mudar às vezes é necessariamente importante. Às vezes. Arrume um amor. Arrume, não grude. Minta pra mim dizendo que estou bonita, quando eu estiver o menos bonita possível. Talvez eu precise do seu elogio. E talvez não. Talvez eu só tenha tido preguiça de me arrumar. Pois é, olha só como são as coisas. Queria poder ler tua mente. Não só a tua. Ler a do Brad Pitt não seria nada mal. Ou seria? Cai na real. Não sou super-herói para ler mentes. Uau, viajei. Acho que por hoje é só amigo. Não se iluda. Logo falarei contigo novamente.

Larissa Oliveira
" O amor é irracional... Quanto mais você ama alguém, menos tudo faz sentido."

- Bella (Lua Nova)